SafeID: o seu certificado digital em nuvem

Acesse e controle o seu certificado digital de qualquer lugar: pelo app no celular, tablet ou computador

Um certificado digital que cabe na palma da sua mão

O certificado digital A3 na nuvem dispensa o uso de tokens ou cartões. Você pode acessar de onde quiser: pelo app do celular, tablet ou computador. E o melhor, com a mesma segurança e validade jurídica dos demais certificados digitais. 
Por que escolher o SafeID?
Multitela, multidispositivo: fácil de usar
  • Sincronização em múltiplos dispositivos, como celular, tablet e computador
  • Dispensa a instalação de arquivos no computador ou o uso de tokens e cartões
  • Oferece APIs para fácil integração com plataformas usadas pela sua empresa.
Ainda mais segurança e controle
  • Controle de uso e histórico completo de todas as transações
  • Carimbo do tempo que garante exatidão da data e o horário dos documentos assinados.
  • Verificação da integridade e autenticidade das assinaturas dos documentos.
Uso e aplicações do SafeID
O SafeID é a versão eletrônica do CPF e do CNPJ, o que te possibilita realizar diversas transações online: 


Para você

Assinar documentos e contratos online

Declaração do Imposto de Renda

Reconhecimento de firma com validade juridica

Acesso a serviços e portais do Governo Federal

Para Empresas

Emissão de notas fiscais

Assinatura online de contratos, procurações

Acesso a serviços e portais, como eSocial e eCAC

Redução de custos

Perguntas frequentes

Quais os documentos necessários para emitir um e-CPF?

Os documentos aceitos para emissão do e-CPF são:
• Cédula de identidade (CI/RG/DNI);
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
• Carteira de Identidade Profissional (OAB, CRC, CRM, CRO e CREA);
• Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE, RNE, CRNM); Passaporte.  

Documentos opcionais: PIS, PASEP, CAEPF, CNO e título de eleitor.
Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, a comprovação do documento deverá ser apresentada no dia agendado para o atendimento.

Informações importantes: O comprovante de CPF será necessário quando esse dado não constar no documento de identificação. Para a sua segurança, a AC Safeweb reserva-se no direito de solicitar documentos adicionais, caso julgue necessário. Documentos que possuem prazo de validade precisam estar vigentes (exceto CNH).

Icon - Elements Webflow Library - BRIX Templates

Quais os documentos necessários para emitir um e-CNPJ?

Os documentos obrigatórios para emissão do e-CNPJ são:
• Cartão CNPJ retirado do site da Receita Federal. Caso seja apresentado o Cartão CNPJ modelo II, fica dispensada qualquer outra documentação. Para essa modalidade, você precisa ter login e senha na Redesim.  

Documentação jurídica atualizada da empresa (original ou cópia autenticada):
- Documento oficial de constituição da empresa e suas alterações (se houver), registrados nos órgãos competentes.  Em caso de alteração consolidada, somente este documento é suficiente;
- Certidão Simplificada emitida pela Junta Comercial, contendo: nome e endereço empresarial, CNPJ, data de início das atividades, objeto social e os atuais administradores/representantes legais; A emissão da certidão deve ser de no máximo 30 dias antes da validação dos documentos.

• Documento de identificação do Representante Legal perante a RFB: Cédula de identidade (CI/RG/DNI); Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Carteira de Identidade Profissional (OAB, CRC, CRM, CRO e CREA); Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE, RNE, CRNM); Passaporte.

• Documentos opcionais: PIS, PASEP, CAEPF, CNO e título de eleitor. Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, devem ser apresentados no dia agendado para o atendimento.

Informações importantes:  Presença física do(s) responsável(eis) pelo CNPJ, conforme cláusula administrativa do contrato social.  Presença física do responsável que possua o CPF vinculado ao CNPJ da empresa na Receita Federal. Apresentar documentos originais ou cópias autenticadas que estejam registrados nos órgãos competentes.

Icon - Elements Webflow Library - BRIX Templates

O que é o Certificado Digital SafeID em nuvem?

O SafeIDem nuvem é um certificado digital que dispensa o uso de tokens ou cartões. Você pode acessar de onde quiser: pelo app do celular, tablet ou computador. E o melhor, com a mesma segurança e validade jurídica dos demais certificados digitais.

Icon - Elements Webflow Library - BRIX Templates

Como funciona o SafeID?

Para utilização do Certificado SafeID, é necessário instalar o aplicativo SafeID no seu dispositivo móvel e o programa SafeID Desktop no seu computador. Ao tentar utilizar o Certificado SafeID pelo computador, você receberá uma notificação no seu dispositivo móvel associado. Basta autorizar o uso informando a senha PIN e pronto.

Para mais informações, baixe o manual para Android ou o manual para iOS, de acordo com o sistema operacional do seu celular.

Icon - Elements Webflow Library - BRIX Templates

O SafeID funciona em MAC?

Depende do uso. Se for em aplicações que estão integradas ao SafeID, através de API, sim.
Para sistemas que não possuem integração, é necessário instalar o SafeID Desktop. No entanto, no momento, está disponível apenas para a plataforma Windows.

Icon - Elements Webflow Library - BRIX Templates

Não recebi e-mail com o link para emissão do meu SafeID, o que fazer?

Você pode emitir o seu SafeID aqui. Basta informar o número do protocolo, CPF e a senha que você cadastrou durante a videoconferência.

Icon - Elements Webflow Library - BRIX Templates

O que devo fazer se eu trocar o número do meu celular que vinculado ao meu Safeid?

Não se preocupe! Caso você perca seu dispositivo móvel, é possível recuperar o acesso ao seu Certificado Digital SafeID em um novo aparelho.

Para recuperar o acesso, siga estes passos:
1. Recupere o número do seu telefone junto à operadora. Instale o aplicativo SafeID no seu novo dispositivo móvel.
2. Realize a verificação do seu número de celular para ativar novamente o certificado.

Icon - Elements Webflow Library - BRIX Templates

Quais os requisitos mínimos para o funcionamento do produto?

Celulares Android: versão 7.0 ou superior.
Celulares iOS: versão 12.1 ou superior.
Computadores e notebooks: sistema operacional Windows 7 ou superior.
Navegadores compatíveis: Google Chrome, Internet Explorer e Opera atualizados.
Conexão com a internet: é indispensável ter acesso à rede.

Icon - Elements Webflow Library - BRIX Templates

Somos uma Holding Criativa de Tecnologia, Inovação e Segurança da Informação.