Suporte à Certificação Digital Safeweb

Guia das leitoras

Leitora Gemalto Safeweb

Gemalto

Leitora SCR-3310 Safeweb

SCR-3310

Leitora Perto Safeweb

Perto

Guia dos cartões

Cartão SafeSign Safeweb

SafeSign

Instalando seu cartão Safeweb.

Fácil e rápido! Instale e comece a utilizar seu cartão Safeweb.

1. Verifique o modelo do seu sistema operacional.

2. Faça Download e instale o Safesign nas opções ao lado.


Perguntas frequentes sobre os cartões

Além da leitora é necessário instalar também o software do cartão, Safesign.
Vá no menu iniciar do seu computador → todos os programas → procure a pasta Safesign Standard → Abra o Administração de Token → Ao abrir o programa na aba superior dele terá a opção Token, clique nela e logo em seguida em Desbloquear PIN → insira a senha PUK do cartão→ Após colocar a senha do PUK, crie uma senha nova para o seu PIN e aperte OK.
Ao adquirir o certificado A3 o representante legal da empresa cria esta senha, inicialmente somente ele sabe a senha e solicitado ao mesmo que anote as senhas nos campos do manual para garantir caso esqueça elas.

Guia dos tokens

Token Safeweb

Safenet

Instalando seu Token Safeweb.

Então é necessário adquirir um novo certificado digital. A esquerda estão os tipos de certificados, selecione o que você precisa.

1. Remova o token da porta USB.

2. Faça Download Instale o Software SafeNet nas opções ao lado.

3. Conecte o token na porta USB.


Perguntas frequentes sobre os tokens

Ao adquirir o certificado A3 o representante legal da empresa cria esta senha, inicialmente somente ele sabe a senha e solicitado ao mesmo que anote as senhas nos campos do manual para garantir caso esqueça elas.
Não é possível criar novas senhas sem saber as senhas atuais do token. As senhas são de total responsabilidade do titular do certificado, não sendo permitido que a Autoridade Certificadora fique com as senhas dos clientes.
Vá no menu iniciar do seu computador → todos os programas → procure a pasta Safenet Authentication Client ou eToken Properties → Clique em Safenet Authentication Client Tools ou eToken Properties → Clique no ícone com desenho de uma engrenagem (vista avançada) → Clique com o botão direito do mouse no menu da esquerda em Safeweb ou My Token → Com o botão esquerdo do mouse clique na opção Fazer log on como administrador → Insira a senha de Administrador → Após colocar a senha e clicar no ok, clique novamente com o botão direito do mouse em Safeweb ou My Token e clique na última opção Configurar senha de usuário → crie uma senha nova para o token → Clique em ok e o token estará desbloqueado.

Guia dos certificados

Precisando renovar seu certificado?

Então é necessário adquirir um novo certificado digital. Abaixo estão os tipos de certificados, selecione o que você precisa.

Certificado e-CPF

Certificado Digital e-CPF Safeweb

Certificado e-CNPJ

Certificado Digital e-CPF Safeweb

Perguntas frequentes sobre os certificados

Não. A primeira instalação do certificado A1 deve ser realizada no sistema operacional Windows 7, 8 ou 10. Depois com o backup do certificado (arquivo pfx) é possível instalar no MAC e Sevidores
Através do backup do certificado (arquivo pfx) que normalmente é gerado de forma automática no computador onde o certificado foi instalado. No momento da primeira instalação do certificado é solicitado para criar o backup.
Vai ser preciso o backup do certificado (arquivo pfx), se não possui o backup é possível criar um novo backup se o certificado estiver instalado em algum computador com as chaves exportáveis.

Principais ferramentas

Para facilitar o uso e instalçaõ dos Certificados Digitais da Safeweb, disponibilizamos alguns dos softwares abaixo.

ShowMyPc

Acesso remoto

Cadeias V2

Cadeia de dados

Ainda com dúvida? Fale com a gente!

Plantão 24h (Horário não comercial)

( 51) 8189.0561 / (51) 8170.6185